LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 de abril de 2011

Vestibular 2012 da Uneb deve ter bacharelado em Medicina

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) deve ofertar no Vestibular 2012 o bacharelado em Medicina. A proposta está sob a avaliação do Departamento de Ciências da Vida (DCV), do Campus I da universidade, em Salvador, onde será oferecido o curso.

Após essa etapa, o documento será submetido à apreciação da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e em seguida entrará na pauta da próxima reunião do Conselho Universitário (Consu), prevista para junho.

No final de março, o reitor Lourisvaldo Valentim assinou com o diretor Atson Fernandes (DCV) um termo de compromisso que prevê investimento da administração central de cerca de R$ 6 milhões para a execução desse projeto.

O curso traz atrelado à sua formulação convênios com instituições públicas e privadas, a exemplo do firmado com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), para a utilização do Hospital Geral Roberto Santos − com aproximadamente 700 leitos −, localizado próximo ao campus da Uneb, e com a prefeitura de Salvador, para a utilização do Distrito Sanitário Cabula/Beiru. Outro acordo está para ser firmado com a Odebrecht, para a construção de salas de aula e um novo prédio do DCV.

Segundo Fernandes, o curso vai atender a demanda de profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS), que encontra déficit de médicos que atuam no Programa Saúde da Família (PSF).

A graduação, que tem duração mínima de seis anos, vai oferecer 60 vagas anuais, divididas igualmente para o primeiro e o segundo semestre. A previsão é que concursos públicos sejam realizados para contratar cerca de 70 novos professores. As informações são do Agecom.

Fonte: http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/vestibular-2012-da-uneb-deve-ter-bacharelado-em-medicina/

Nenhum comentário:

Comentário