LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

26 de junho de 2011

Documentário a história das coisas de Annie Leonard: Faça algo pelo seu planeta

As pessoas vivem e trabalham em todas as etapas do sistema.

A autora relata  sobre o poder de decisão que deveria ser de partida do governo, onde o governo deveria ser das pessoas, pelas pessoas e para as pessoas. Porém hoje vemos que as corporações crescem cada vez e mais e quando olhamos para as corporações e vimos que elas se parecem maior do que o governo é por que elas SÃO maiores que o governo.



Segundo o documentário, hoje entre as 100 maiores economias da terra 51 são corporações. Conforme as corporações foram crescendo nao só em tamanho mas também em poder nós podemos observar uma certa mudança do governo, pois eles se mostram mais preocupados com o bem-estar deles quando a preocupação deveria ser nada mais nada menos do que nós ou com qualquer outro cidadão.

Hoje podemos observar que estamos ficando cada vez mais sem os nossos recursos naturais, isso por que tiramos arvores, matamos animais, consumimos agua em coisas que nao são de tanta necessidade e cavamos cada vez mais à procura de metais, e segundo a autora do documentário isso nada mais é do que a  "utilização demasiada".

Na verdade o problema não é utilizar demasiadamente, e sim utilizar algo além do que nos é permitido, pois, ao utilizar algo demasiadamente significa que estamos utilizando algo que é do outro. Quem é o outro? com certeza  será os nossos filhos, netos e principalmente bisnetos. ou seja estamos destruindo um planeta que seria utilizado por muitas outras gerações.

Por falar em PLANETA a autora também relata que segundo algumas pesquisas nos E.U.A. já restam apenas 4% de floresta original, e que 40% das aguas já estão improprias para consumo, se todos  deste planeta fossem nesse aspecto igual aos Estados Unidos  nós precisariamos de uma média de 3 a 5 planetas e sabe o que mais nos assusta? É que infelizmente nós só temos um planeta com a a riqueza que a terra tem, Então vamos pensar em tudo que nos fora dito e perguntemos a nós mesmos...

O que eu posso fazer?

Como posso ajudar?

responda essas perguntas para voce mesmo e faça algo pelo seu planeta,o planeta de seus filhos e o planeta dos filhos dos filhos de seus filhos.


"esse resumo foi baseado nas idéias de "Annie Leonard" no documentário a história das coisas".


Nenhum comentário:

Comentário