LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11 de junho de 2011

Filme "Eu não quero voltar sozinho": a história de um garoto cego que se descobre apaixonado

Premiado em festival, filme com temática homossexual é censurado em projeto educativo

 

 O filme mostra a história de um garoto cego que se descobre apaixonado por um novato da escola

 


Um cuta-metragem com temática homossexual foi proibido em um programa educativo do estado do Acre, depois de causar polêmica nas escolas. Escolhido melhor filme pelo júri e pelo público do Festival de Paulínia em 2010, o curta de Daniel Ribeiro fazia parte do Cine Educação, programa que busca trazer a arte para a sala de aula. 


O filme mostra a história de um garoto cego que se descobre apaixonado por um novato da escola. O curta foi exibido em um colégio em Rio Branco, capital do Acre, e acabou chegando ao conhecimento de líderes religiosos da região, que segundo o diretor e a produtora Diana Almeida pressionaram políticos do estado para cancelar o programa Cine Educação, realizado em vários estados através de parcerias com secretarias e com a Cinemateca Brasileira. 


“De forma arbitrária, em uma república federativa cuja Constituição atesta um Estado laico, a sociedade está sendo privada de promover debates. Como pretendemos que adolescentes consigam respeitar a diversidade e formem-se cidadãos lúcidos, pensantes e ativos se informação, arte e cultura (sem qualquer caráter doutrinário) lhes são negadas?”, questionam o diretor e a produtora, em nota divulgada pelo "Cineclick".


Nenhum comentário:

Comentário