LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 de junho de 2011

Jogos Psicopedagógico online, que estimulem o aprender


A organização e estruturação de ambientes que estimulem o aprender e que disponham de ferramentas e recursos adequados às necessidades de aprendizagem e interesses de cada criança, proporcionam condições para um atendimento terapêutico mais adequado às transformações da sociedade atual.

O uso dos recursos de informática na educação proporciona a aplicação e utilização de uma proposta pedagógica na qual ocorre o estimula a pesquisa, exige do aluno a incorporação de conceitos, cria hábitos de debater e questionar, ajuda a desenvolver o raciocínio e o desejo de aprender. A utilização de tecnologias, como a informática pode ser feita tanto para transmitir a informação ao aluno, quanto para enriquecer seu aprendizado, através de atividades atraentes e desafiadoras, como os jogos online.

Dentre os recursos utilizados no atendimento e intervenção psicopedagógica, o uso da informática e dos jogos digitalizados, vem colaborando na identificação e esclarecimento de determinadas dificuldades apresentadas pelos alunos.  Os jogos  permitem uma análise geral sobre a aprendizagem, onde pode ser observado aspectos relacionados a habilidades de leitura e escrita, comportamento durante o desenvolvimento dos mesmos, autonomia, iniciativa e interesse na realização das atividades, raciocínio lógico, noção e percepção de espaço, construção de conceitos e outros.

Abaixo, estão disponíveis, a imagem e os links para acesso a alguns jogos utilizados no atendimento psicopedagógico e no processo de ensino e aprendizagem escolar.

Clique sobre as imagens para ter acesso aos jogos e conhecê-los:

                        


                         


Nenhum comentário:

Comentário