LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 de junho de 2011

PROMINP 2011: Convocação do 5º Ciclo de Qualificação Profissional





O resultado do processo seletivo para o 5o Ciclo de Qualificação Profissional do Prominp já foi divulgado. Veja aqui a lista dos aprovados. Após a confirmação da aprovação no concurso, o candidato deverá aguardar a convocação pela instituição de ensino responsável, quando será avisado da data e local para a realização da matrícula. 

Durante esse período é normal que o candidato tenha uma ou mais dúvidas de como proceder para iniciar o curso desejado. Pensando nisso, publicamos abaixo as respostas para as perguntas mais frequentes. Se você quiser ver o edital, o gabarito ou o resultado, clique aqui. Caso a dúvida persista entre em contato através do nosso Fale Conosco

Qual é a diferença entre os status "Classificado", "Reserva" e "Aprovado"? Porque no resultado no site do Prominp eu estou com status de "Reserva" e no site da Cesgranrio eu estou com status "Classificado"?

O termo "classificado" que consta no site da Cesgranrio tem o mesmo conceito de "reserva" que consta no site do Prominp, ou seja, o candidato compareceu a prova e tirou a nota mínima para passar no processo seletivo, mas no ranking ele não teve posição entre o número de vagas. Logo, ele será convocado para matrícula apenas se, dentro do número de vagas, outros candidatos com colocação melhor que a sua desistirem da convocação.

Exemplo: Se são 16 vagas e a posição do candidato foi 18o, ele é terá o status de "reserva" ou "classificado". Caso duas pessoas que estão no ranking entre 1a e 16a posições desistam da convocação ele será chamado para matrícula.

O termo "aprovado" significa que o candidato compareceu a prova, tirou a nota mínima para passar no processo seletivo e no ranking de classificação ele teve posição entre o número de vagas oferecidas. Esse candidato será convocado para realizar a matrícula. 

Exemplo: Se são 16 vagas e a posição do candidato foi 12o, ele é terá o status de "aprovado" e será convocado para matrícula.

Vale ressaltar que no resultado final divulgado no Diário Oficial foram divulgados apenas o nome dos candidatos "aprovados".

O candidato que está DESCLASSIFICADO pode ser enquadrado em duas situações: ou não compareceu a prova do Processo Seletivo ou tirou abaixo da nota mínima da prova, logo não será convocado para o curso que se inscreveu. 

Em quanto tempo após a convocação para a matrícula o candidato deve mostrar os documentos exigidos? 

Conforme descrito no Edital, assim que for convocado o candidato deverá apresentar os documentos exigidos no ato da matrícula no prazo que for estabelecido pela Instituição de Ensino. Os candidatos que não apresentarem tais documentos no prazo estabelecido perderão direito ao ingresso e serão considerados desclassificados no processo seletivo do Prominp. 

Quais os documentos o candidato mostrar deverá para a Instituição de Ensino no momento da convocação para a matrícula? 

De acordo com o Edital, o candidato deverá apresentar documentos, tais como (mas não se limitando a esses): documento de identidade original, cópia do comprovante de escolaridade e cópia dos documentos que comprovem a experiência exigida pela categoria profissional. Para maiores detalhes sobre a documentação é necessário checar o Edital, disponível aqui.

Fonte: 







Nenhum comentário:

Comentário