LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

15 de julho de 2011

Dicas para passar no ENEM e nos Vestibulares 2011: Algumas possibilidades


1. Busque Colaboradores: É importante conversar com pessoas que já fizeram a prova e foram exitosas, além disso, expor para os professores e amigos as suas dificuldades será fundamental para que eles possam saber especificamente como te ajudar.

2. Concentração: Concentre-se nos seus estudos. Existem pessoas que conseguem fazer muitas coisas ao mesmo tempo, porém outras não. O importante é concentração e dedicação especial. Crie metas e objetivos para estudar. Elabore um cronograma de estudos.




3. Desenvolva suas habilidades leitoras: As questões do ENEM e dos Vestibulares são cheias de textos. Procure provas anteriores para responder, selecione textos variados para a sua leitura. Treine passar duas ou três horas lendo e respondendo questões.


4.Estude: Estudar exige disciplina, não se estuda sem disciplina. Tenha um lugar reservado para os seus estudos, horário e tempo. Evite celulares e Internet durante os estudos.

5. Divirta-se: Se por um lado estudar exige disciplina por outro lado, a nossa mente necessita de descanso. O importante é ter foco nos estudos, porém pensar em seu lazer é necessário e fundamental. De segunda a sexta, você pode dedicar-se aos estudos. Nos finais de semana, vamos relaxar. Visite amigos, fazer um passeio na praia, caminhar, jogar bola, assistir filmes, ir ao cinema e sair da rotina semanal.



6. Redação: Procure desenvolver bastante a escrita. Comece a escrever pequenos textos, resumindo noticias de jornais e livros, assim você começará a criar o hábito de escrever e pensar sobre a escrita. Escreva todos os dias.



7. Cuidado com as Redes Sociais: Delimite um tempo para ficar no Orkut, Twitter, FACEBOOk, MSN e outras redes sociais, elas roubam bastante tempo e tira o foco.



8.Relacionamentos e os estudos: Converse com seu (a) parceiro (a) sobre este momento de sua vida, como é importante para você, como se sente e como ele (a) pode te ajudar. Conflitos no relacionamento podem tirar você do foco.



9. Utilize as Redes Sociais e seus Contatos: Faça uma lista dos conteúdos que você esta sentindo dificuldades em aprender. Passe esta lista para os seus professores. Envie esta lista para seus amigos por e-mail solicitando ajuda e orientação. Divulgue esta lista no Orkut, Twitter, FACEBOOk etc.Alguém vai te ajudar.


10. Prioridade: Pense em suas prioridades. O que neste momento é mais importante para você? Escreva as 10 prioridades de sua vida neste momento, e dedique-se para conquistá-las. Estudar requer disciplina, porém pode ser prazeroso.

Nenhum comentário:

Comentário