LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

26 de julho de 2011

MEC adia terceira chamada do Prouni Segundo Semestre 2011



A terceira e última chamada de aprovados para receber uma bolsa do Programa Universidade para Todos (Prouni) no meio do ano foi adiada pelo Ministério da Educação (MEC). O resultado estava previsto para ser divulgado nesta segunda-feira (25), mas, segundo aviso publicado na página do Prouni, estará disponível somente na quinta-feira, dia 28.


Com o adiamento, o cronograma para fazer a matrícula e apresentar os documentos que comprovem o direito à bolsa total ou parcial também foi alterado. Os estudantes terão do dia 28 de julho a 3 de agosto para se matricular. A lista dos documentos que devem ser apresentados está disponível no site do Prouni.


Os concorrentes que não forem chamados poderão manifestar interesse em entrar na lista de espera entre os dias 8 e 10 de agosto. Essa etapa estava prevista anteriormente para os dias 6 a 8 de agosto. A lista será usada pelas instituições de ensino participantes do programa para a oferta das bolsas remanescentes.
 
De acordo com o MEC, o adiamento foi feito para dar mais prazo às instituições de ensino superior para o lançamento das bolsas concedidas em segunda chamada e as vagas disponíveis para a terceira chamada.


Para segundo semestre de 2011, 460 mil estudantes se candidataram para disputar. A exigência para participar do Prouni é ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou estabelecimento privado com bolsa. Também é necessário ter feito o
Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 e atender aos critérios de renda do programa.

Nenhum comentário:

Comentário