LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

22 de agosto de 2011

Escola Municipal Maria Geralda da Conceição - Mais Educação - Comemora o Dia do Folclore: A capoeira é nossa!!


Com a participação dos professores Antonio Carlos, Miraildes da Conceição Brito, Suzete e do professor de Capoeira do Programa Mais Educação, foi realizada uma bela roda de capoeira e samba de roda, envolvendo todo o corpo docente e discente da unidade escolar. O evento ainda contou com a presença do Diretor Euzébio Raindo da Silva e do Vice-Diretor Nerivaldo Alves.

  


O que é o Folclore?

Podemos definir o folclore como um conjunto de mitos e lendas que as pessoas passam de geração para geração. Muitos nascem da pura imaginação das pessoas, principalmente dos moradores das regiões do interior do Brasil. Muitas destas histórias foram criadas para passar mensagens importantes ou apenas para assustar as pessoas. O folclore pode ser dividido em lendas e mitos. Muitos deles deram origem à festas populares, que ocorrem pelos quatro cantos do país. 




O que é capoeira?

É dança? É jogo? É luta? É tudo isso ao mesmo tempo? Parece que sim, e é isso que a torna tão complexa, tão rica, tão surpreendente. É luta, "das mais violentas e traiçoeiras", dissimulada, disfarçada em "brinquedo", jogo de habilidade física, astúcia, beleza... e muita malícia!
 


O Geralda na anda da Capoeira ....




Eles fazem arte com os pés  ...

Nenhum comentário:

Comentário