LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 de setembro de 2011

O Ministério da Educação deve distribuir tablets para alunos da rede pública em 2012




De acordo com o ministro da Educação, Fernando Haddad, no próximo ano o Ministério da Educação deve distribuir tablets pata todos os alunos matriculas na rede de ensino público no país.  A notícia aconteceu durante o painel do ministro na 15ª Bienal do Livro, em São Paulo.

“Nós estamos investindo em conteúdos digitais educacionais. O MEC investiu, só no último período, R$ 70 milhões em produção de conteúdos digitais. Temos portais importantes, como o Portal do Professor e o Portal Domínio Público. São 13 mil objetos educacionais digitais disponíveis, cobrindo quase toda a grade do ensino médio e boa parte do ensino fundamental”, afirmou Haddad.

O ministro também disse que o edital que prevê a compra dos dispositivos deve ser publicado até o final deste ano. Na opinião dele, a compra dos tablets representa uma nova etapa para o Ministério e ainda fortalecer a indústria brasileiro, as editoras e os autores de livros.

“O MEC, neste ano, já publica o edital de tablets, com produção local, totalmente desonerado de impostos, com aval do Ministério da Fazenda. A ordem de grandeza do MEC é de centenas de milhares. Em 2012, já haverá uma escala razoável na distribuição de tablets”, informou.

Entretanto, Haddad não conseguiu informar sobre o número de tablets que deve ser adquirido pelo MEC, apenas que seriam “centenas de milhares”. O ministro ainda disse que o plano esta sendo realizado devido a uma parceria junto ao Ministério da Ciência e Tecnologia.


Nenhum comentário:

Comentário