LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

22 de março de 2012

Parfor Presencial oferece vagas para formação de professores


Estão abertas as pré-inscrições para o Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica – Parfor Presencial. Serão oferecidas 14.277 mil vagas em 22 estados e no Distrito Federal para cursos que terão início no segundo semestre de 2012. Os professores em exercício na rede pública de educação básica podem realizar as pré-inscrições em cursos de licenciatura presenciais até o dia 8 de abril.

Na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), já funcionam oito turmas distribuídas em três cursos do Parfor. Para 2012.2 estão sendo oferecidas mais 150 vagas nos cursos de Matemática (50 vagas), Ciências da Natureza (50 vagas) e Pedagogia (50 vagas). Para realizar sua pré-inscrição, os professores devem acessar a Plataforma Freire, sistema informatizado do MEC para gestão da formação docente.

O Parfor Presencial é uma ação organizada e financiada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para atender à Política Nacional de Formação dos Profissionais do Magistério da Educação Básica. O objetivo é garantir aos professores em exercício na rede pública uma formação acadêmica pela Lei de Diretrizes e bases da Educação Nacional, bem como promover a melhoria da qualidade da educação básica.

Nenhum comentário:

Comentário