LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14 de julho de 2012

Sociedade Brasileira de Alfabetização (SBAlf)

A assembleia de criação da Sociedade Brasileira de Alfabetização (SBAlf) será realizada em 18 de julho, das 12 às 14 horas, no Salão Nobre da Faculdade de Educação da Unicamp, durante o 18º Congresso de Leitura do Brasil.

Um dos objetivos da SBAlf é congregar representantes da sociedade civil, entre eles pesquisadores vinculados a grupos e centros de pesquisa, voltados à produção e divulgação de conhecimentos sobre alfabetização; professores do ensino superior e da educação básica; associações, organizações não-governamentais relacionados com a alfabetização, dentre outros interessados. 

A ideia é que ela se constitua como referência para todos os envolvidos com políticas, pesquisas, ações educacionais e práticas de alfabetização no Brasil, caracterizando-se como instância aglutinadora, propositora e moderadora de políticas e propostas para a alfabetização no país e contribuindo para o fortalecimento da representação da sociedade civil no diálogo de pesquisadores e professores com órgãos governamentais. Mais informações na página da Associação de Leitura do Brasil.


Divulgação da Assembleia de criação da Sociedade Brasileira de Alfabetização (SBAlf) na Mídia

Blog da Associação de Leitura do Brasil (ALB)
http://blog-alb.blogspot.pt/2012/06/convite-assembleia-de-criacao-da.html


Portal da UNICAMP 
http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/2012/07/02/sociedade-brasileira-de-alfabetiza%C3%A7%C3%A3o-sbalf-ser%C3%A1-criada-no-cole


Portal da UNESP 
http://www.unesp.br/noticia.php?artigo=8743


Portal da Faculdade de Filosofia e Ciências da UNESP-campus de Marília (FFC-UNESP-Marília)

Blog Geografia da Infância 

Portal da Sociedade Brasileira de História de Educação 
http://sbhe.org.br/modules/news/index.php?storytopic=4

Portal do Farol Comunitário 

Nenhum comentário:

Comentário