LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 de agosto de 2013

Cronograma do Prouni 2013




Prouni é o programa que distribui bolsas de estudos em instituições de ensino superior particulares para estudantes de baixa renda.


O programa acontece duas vezes por ano, uma vez no começo do ano, ofertando bolsas para o primeiro semestre e outra no meio do ano, com bolsas para o segundo semestre.


As bolsas podem ser integrais (100%) ou parciais (50%) e cobrem o valor do curso durante toda sua duração, a não ser que seja descumprida alguma regra do Manual do Bolsista Prouni.


Cada tipo de bolsa é destinado para um tipo de pessoa, as integrais para os candidatos com renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa e as parciais para candidatos com renda familiar entre um e meio e três salários mínimos por pessoa.


Nessa época do ano está acontecendo o Prouni 2013.2, que está ofertando 90.045 bolsas para o segundo semestre desse ano. 


O período de inscrições foi de 21 a 27 de junho e no dia 30 de junho foi feita a primeira chamada dos candidatos, agora os convocados têm até o dia 8 de julho para comparecer à instituição onde foram selecionados e fazer a comprovação de dados, o processo seletivo, caso a instituição peça, e a matrícula.


No dia 16 de julho será feita a segunda chamada, os selecionados deverão fazer a comprovação de dados entre os dias 16 e 22 de julho.



Quem não for selecionado em nenhuma das chamadas ainda terá o período de 26 a 29 de julho para acessar o site do Prouni e manifestar interesse em participar da lista de espera. A convocação começará a ser feita a partir do dia 2 de agosto.

Nenhum comentário:

Comentário