LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meus Livros


Livro Docência das Águas: diversidade cultural, maritimidade e travessias na Ilha de Itaparica


O Livro Docência nas águas: Diversidade Cultural, Maritimidade e Travessias na Ilha de Itaparica. O Livro é uma obra, que discute como ocorre a docência em meio a maritimidade e a diversidade cultural que circunda a Ilha de Itaparica. O livro apresenta também um breve recorte histórico da Ilha de Itaparica, do Município de Vera Cruz, e da trajetória do autor como “docente das águas”, termo que o mesmo utiliza ao referir-se ao desenvolvimento da docência no contexto da Maritimidade. Inspirado pelo romance Mar Morto de Jorge Amado, nas histórias de Guma, Lívia e da professora Dulce, personagens de Jorge Amado, o autor apresenta a cultura das águas de forma singular e poética através das narrativas de oito docentes que colaboraram na pesquisa. 


O mar, a ilha, a docência e a escola vão se implicando e produzindo um cenário único e diverso, onde o fazer a educação se produz e traduz na ilha e no mar. A escola da ilha, desvela este lugar da maritimidade, das práticas sociais, culturais e simbólicas produzidas pelos sujeitos na relação com o mar. Assim, o mar flui no ensino, nas brincadeiras, no dia-a-dia dos alunos e alunas. 

 
Site para comprar o livro:
 



Livro O Diário de Davi: preconceito racial, homofobia e Bullying na Escola


Professor  escreve livro que discute a homofobia, o preconceito racial e o bullying no ambiente escolar. O livro O Diário de Davi: preconceito racial, homofobia e bullying na escola aborda o bullying, a obesidade infantil, o preconceito racial, o ciberbullying, o bullying homofóbico e a inclusão escolar, de forma objetiva, tomando como base a Lei 13.185, que institui o Programa de Combate à Intimidação Sistemática (bullying), em todo o território nacional. Davi, em uma narrativa envolvente e singela, conta suas dores e dilemas. A história revelará como a amizade vence o medo, e a ternura e o perdão fazem brotar esperança, sonhos e novas relações, no espaço escolar. Através da leitura deste livro, você será capaz de identificar se seus filhos ou alunos estão sendo vítimas de bullying, encontrará ainda pistas de como combater o bullying, dentro e fora do espaço escolar.
 
 
 



Contatos 71 - 988511040
 
 
ou pelo Facebook - Silvano Sulzart
 
Me Adicione ou siga-me no FACE!!!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

O preconceito!
Professor lendo seu livro e sentido na pele é a pergunta que eu sempre me vem ao meu cérebro, que me faço é a seguinte: "- O ser humano saiu da savana africana? O ser humano evolui de 10 milhões de anos atrás para hoje ou continua o mesmo?" É a resposta e sempre a mesma criamos este monte de convenções sociais, religiões, que sempre esta enraizado a questa de sobrevivência, que a savana apresenta, seja no capitalismo que traduz muito bem a natureza do ser uma, que sempre o mais forte e o melhor. não somos livre par pensar, sempre vamos nós deparar com estes arquivos, questão carregados em nossos cérebros em nosso DNA, precisamos evoluir sair da savana evoluir como especie. wlamir pinheiro bahia

Comentário